O crescimento do comércio eletrônico no Brasil enfrenta um desafio
considerável: o custo do frete, especialmente para os moradores das regiões
Norte e Nordeste. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do
Consumidor, Proteste, revelou que, em termos de eficiência e preço, as regiões
Sudeste e Sul lideram, seguidas pelo Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Nesta
última região, a variação do frete pago pode chegar a 341% em comparação com o
Sudeste.
Claudio Dias, CEO da Magis5, hub de integração com marketplaces, observa
que empreendedores que negligenciam essa parte do país perdem valiosas
oportunidades de crescimento.
"Os fretes são uma grande barreira para quem compra no Norte
e Nordeste. Essa diferenciação de preço frustra os consumidores. Além disso, o tempo
de espera é muito superior em relação às compras realizadas no Sul e
Sudeste", observa.
Para se destacar no Norte e Nordeste, Claudio Dias sugere que os
vendedores invistam em enviar seus produtos para os Centros de Distribuição de
marketplaces, como o Mercado Livre, maior e mais completo marketplace da
América Latina e parceira da Magis5, que está expandindo continuamente sua
presença em diferentes regiões do país. “A Magis5, por exemplo,
possui vendedores de sua base com origem no Nordeste, com destaque para
Salvador e Maceió, ambos com mais de 2500 pedidos por mês", completa.
“A Magis5, por exemplo, possui dois Centros de Distribuição
que se destacam”. Não são dois centros de distribuição, e sim clientes
internos, ou seja, vendedores da base de nosso hub que têm origem no nordeste.
Outra boa iniciativa é realizar parcerias com transportadoras para
alcançar mais efetivamente os vendedores que atuam nas regiões Sul e Sudeste.
Além disso, a comunicação nas redes sociais pode ser usada para
criar conteúdos de marketing direcionados, informando os clientes dessas
regiões que sua loja oferece frete grátis e informando sobre os prazos de
entrega. Isso pode ser feito por tempo limitado para criar um senso de urgência.
“Entendemos que Norte e Nordeste têm um grande potencial de
crescimento no comércio eletrônico, já que o setor está em constante expansão
ao longo dos anos, e o investimento na logística das regiões está aumentando
graças a grandes marcas e marketplaces. Há muito espaço para crescer, e nós continuamos
auxiliando os vendedores dessas regiões por meio de suas soluções”, completa
Dias.
Para saber mais sobre a Magis5, acesse: https://magis5.com.br/
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