Moradores da zona rural de Juazeiro (BA), mais
especificamente do distrito de Carnaíba do Sertão, estão revoltados com uma
sequência de quedas de energia elétrica na região. Segundo relatos dos
populares, o fornecimento na comunidade apresentou problemas frequentes e gerou
perda de eletrodomésticos e alimentos congelados, além de prejuízos financeiros
para algumas famílias.
De acordo com Milena Costa, que reside na
localidade, são registradas cerca de 30 quedas de energia por ano, sendo que a
situação piorou no último domingo (19), quando houve uma interrupção prolongada
que durou mais de 24 horas. "Foi mais de um dia sem
energia, muitos moradores tiveram prejuízos. Perdi alimentos na
geladeira", relata Milena.
Outra moradora, Elaine dos S. Monção, destacou que
a falta de energia afetou o abastecimento de água do povoado, pois a bomba do
SAAE queimou. Além disso, ela perdeu um eletrodoméstico e mencionou que a
comunicação também foi afetada, já que muitos moradores utilizam aplicativos de
mensagens instantâneas para se comunicar. "Eu perdi um
micro-ondas! A gente precisa de soluções urgentes para a situação e uma
melhoria na qualidade do serviço prestado pela COELBA", reclama
Elaine.
Outro morador, Iranilson F. da Silva, ressalta que
a concessionária responsável pelo fornecimento de energia, a COELBA, não
oferece compensações ou créditos na fatura após os períodos de falta de
energia. "É um absurdo. Eles deviam compensar os moradores pelo
serviço que falhou e deixou a gente no prejuízo", afirma
Iranilson.
Diante da situação, os moradores pedem que a COELBA
tome providências urgentes para solucionar esses problemas. Eles destacam a
necessidade de um serviço de qualidade, que atenda às suas necessidades básicas
e, acima de tudo, que respeite o direito dos consumidores.
Este espaço também está disponível para resposta da
empresa citada.
Postar um comentário