Operação “Via 63” prende suspeitos e mira facções criminosas em Petrolina

 


A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 213ª Delegacia de Polícia de Petrolina, deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) a Operação de Polícia Judiciária (OPJ) “Via 63”, integrada à operação Vale Seguro!, que tem como objetivo o enfrentamento direto ao crime organizado no município.

A ação foi concentrada no bairro São Gonçalo, com destaque para a Rua 63, apontada pelas investigações como uma área estratégica para o tráfico de drogas, armazenamento de armas de fogo e cenário recorrente de disputas entre facções criminosas rivais.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos executados nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Segundo a Polícia Civil, os investigados são suspeitos de envolvimento com organização criminosa, tráfico de entorpecentes e posse ou porte ilegal de arma de fogo. As ações dos grupos estariam diretamente ligadas ao aumento da violência na região.

Após o cumprimento das ordens judiciais, os suspeitos foram submetidos aos procedimentos legais cabíveis. Os inquéritos serão encaminhados ao Poder Judiciário, dando continuidade às investigações e à responsabilização criminal dos envolvidos.

A Polícia Civil reforçou que operações como a “Via 63” fazem parte de uma estratégia permanente de combate ao crime organizado e de fortalecimento da segurança pública em Petrolina.

📍 Vale Em Foco

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem