A campanha eleitoral começou, oficialmente, no último dia 16 de agosto, em Juazeiro, quinto maior colégio eleitoral em número de eleitores na Bahia, com mais de 130 mil votantes.
A prefeita Suzana Ramos (PSDB) que tenta tornar-se a primeira mulher na história politica do município a conquistar a reeleição, saiu na frente na pré-campanha, e se manteve muita tranquila sem definição de quem seria os seus opositores, até o prazo dado pelo TSE para o registro das candidaturas, no dia 15 de agosto.
Com a decisão da Federação em apoiar Andrei da Caixa, o que parecia ser um nome de consenso, se transformou num grande pesadelo para a oposição.
Inconformado com a decisão da Federação, o ex-prefeito Isaac Carvalho, lança o seu sobrinho Celso Carvalho (PSD). Causando um grande rebuliço e criando a muita confusão no cenário político.
Com a decisão de Isaac Carvalho, a campanha de Andrei sofreu um grande revés. Sem uma grande liderança para impulsionar a campanha, com um candidato ruim de articulação, incapaz de empolgar a militância, a cada dia se percebe que Andrei da Caixa ainda não disse para que veio.
Numa tentativa de impulsionar a campanha do emedebista, no dia 24 de agosto, na semana em que declarou apoio a Andrei, após “novela” que se arrastou por meses dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Jerônimo veio a Juazeiro para participar de uma caminhada eleitoral ao lado do emedebista.
No dia 07 de setembro, de forma surpreendente, Jerônimo participou do tradicional desfile em homenagem à Independência do Brasil ao lado do emedebista e de lideranças como os deputados Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), que recuaram das próprias candidaturas no município.vai gravar para o programa eleitoral de Andrei. O presidente Lula (PT), inclusive, já gravou pedindo voto ao empresário.
Mas não está adiantando essa movimentação das liderança petistas e de outros partidos. Segundo fontes ligadas a campanha de Andrei, alguns financiadores já estão jogando a toalha, e já anunciaram que não investem mais nenhum centavo, porque a perspectiva é da iminente reeleição da prefeita Suzana Ramos.
blog Opara
Postar um comentário