VALE EM FOCO

Caminhão varredeira é utilizado pelo SAAE para fortalecer limpeza de ruas e avenidas de Juazeiro

 


Para complementar a limpeza manual realizada todos os dias pela Prefeitura de Juazeiro, em diversos bairros da cidade, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) tem utilizado um parceiro moderno: um caminhão de varrição mecanizada, que tem feito o trabalho pesado de limpeza das ruas e avenidas movimentadas da cidade durante o período noturno.

 

Com grandes “vassouras” em suas laterais, o equipamento consegue remover uma grande quantidade de sujeira, com as mesmas similaridades de um aspirador de pó industrial de grande porte, com capacidade de sucção de areia e terras nas vias urbanas, otimizando o serviço sem atrapalhar o trânsito e garantindo a segurança dos garis.

 


“Esse é um equipamento avançado, utilizado em grandes centros urbanos, que dinamiza o serviço de limpeza das vias. Com isso, a gente consegue garantir uma maior eficiência, além de representar uma segurança maior aos nossos colaboradores, uma vez que, em áreas de grande tráfego, correm o risco de sofrer algum acidente”, explica a coordenadora de Resíduos Sólidos, Yanna Maggie.

 

 O caminhão já percorreu diversos bairros durante a última semana e passou por locais como toda a extensão da BA -210, da Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no Quidé, BR -407, na Rua Ayrton Senna, Av. Irmã Dulce, no Jardim das Acácias, Avenida Cristalina e atualmente está no Jardim Primavera.

 

“Manter a cidade limpa é uma preocupação da gestão Suzana Ramos.  É necessário também que a população ajude a manter as ruas e avenidas limpas, fazendo o descarte correto dos lixos e entulhos, não os jogando em vias públicas e calçadas. Os serviços são rotineiros e são realizados gradativamente em todos os bairros do município. Esse cuidado reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, que aproveitam melhor os espaços públicos” ressalta o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.

----

Texto: Karem Moraes / Assessora de Imprensa do SAAE

Fotos: SAAE

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem