VALE EM FOCO

Prefeito que incluiu cloroquina no 'kit covid' é reeleito com 92% dos votos em Porto Feliz

 


As eleições municipais de 2020 foram marcadas por pleitos históricos no Brasil. Um deles ocorreu na cidade de Porto Feliz, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba, interior de SP. O atual prefeito - que também é médico, Dr. Cássio Prado (PTB) - foi reeleito no município com 92,10% dos votos válidos (pouco mais de 25 mil eleitores o escolheram).

O chefe do Executivo é bastante reconhecido no Município e na região pelo seu sucesso na administração da cidade durante a pandemia do coronavírus. Dr. Cássio, conforme noticiamos em agosto, foi responsável pelo investimento de R$ 100 mil pela na compra do chamado 'kit-covid' - a ser oferecido para o tratamento do vírus em estágio nacional; dentre os medicamentos contidos no pacote, estão a hidroxicloroqujna e a azitromicina, fortemente defendidas pelo governo Bolsonaro.

Na oportunidade, de acordo com sua declaração à TV Cultura, Dr. Cássio afirma não haver motivos que justifiquem o descarte dos fármacos, considerando a eficácia dos seus efeitos sobre a doença.

O resultado da medida pôde ser refletido na taxa de mortalidade por covid-19 na cidade: até o último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça (17), apenas 0,64% dos casos registrados resultaram em mortes. São 2.308 infectados e apenas 15 óbitos. A gestão de Dr. Cássio fez de Porto Feliz a cidade mais bem avaliada no enfrentamento da pandemia dentro da região de Sorocaba (composta por 27 municípios e mais de 2.2 milhões de habitantes)


https://tribunanacional.com.br/noticia/960/prefeito-que-incluiu-cloroquina-no-kit-covid-e-reeleito-com-92-dos-votos-em-porto-feliz



0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem