Em mais um dia de intensificação de testagens rápidas para detectar a covid-19, a Prefeitura de Petrolina atendeu 406 pessoas. Desse total de testes realizados nesta quarta-feira (10), 22 deram positivos para o novo coronavírus: 12 homens com idades entre 01 e 66 anos, e 10 mulheres entre 01 e 71 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou dois exames positivos. Os pacientes são um homem de 71 anos e uma mulher de 28, ambos em isolamento domiciliar.
Internamentos
Confira abaixo (ou em anexo) a taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina.
Com esses 24 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 390 casos do novo coronavírus. São 284 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 106 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A boa notícia é que houve um aumento no número de curas clínicas. Do total de casos confirmados, 138 já estão recuperados. Petrolina confirmou mais uma morte por covid-19, subindo o total para onze. O paciente, de 56 anos, tinha doença crônica e estava internado na UTI Covid do Hospital Universitário (HU).
No boletim desta quarta-feira também consta o óbito de uma criança de 7 anos. Ela deu entrada no Hospital Dom Malan durante a manhã e veio a óbito momentos depois, sendo notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi coletado o material biológico e enviado para o Lacen-PE. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.
SRAG
O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que não houve alterações nas últimas 24 horas. São 88 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.
Internamentos
Confira abaixo (ou em anexo) a taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina.
Postar um comentário