Em meio à crise de saúde, econômica e de arrecadação provocada pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT) gasta recursos públicos com publicidade do governo. Qual o objetivo deste gasto vergonhoso justamente agora?
Desde de março quando baixou o primeiro decreto de enfrentamento, o prefeito já participou em diversos programas de circulação estadual, com o jornalista Mário Kertész da Radio Metrópole e na TV Band, no programa Brasil Urgente com Uziel Bueno, fora isso, foram diversas matérias pagas em blogs e sites de notícias com circulação estadual e nacional, sem contar as inserções no Instagram e Youtube.
O ápice foram as recentes inserções do prefeito na TV São Francisco. Foram várias inserções nos intervalos dos principais telejornais, a exemplo dos horários ditos nobre, cujo os valores são mais caros, como o Jornal Nacional e Fantástico. Levantamento preliminar mostra que a prefeitura gastou com essas inserções mais de R$ 80.000 reais. Dinheiro que poderia ser usado para ajudar a população mais carente nesse momento de pandemia.
Mas porque destes gastos com a propaganda? Supostamente para favorecer o ex-prefeito Isaac Carvalho nas cidades onde ele tem candidato a prefeito. Há pesquisas que apontam alta rejeição de Isaac Carvalho, e queda no índice dos pré-candidatos que serão apoiados por ele nas eleições de outubro.
Paulo Bomfim nas suas entrevistas e matérias apenas mostra ele como protagonista e repete o mantra: “Juazeiro foi a primeira cidade...”, mas não fala nada sobre ações sanitárias, ampliação de leitos e testagem da população.
Caso a Câmara de Vereadores fosse atuante, poderia representar o prefeito junto ao Ministério Público por ter violado o princípio de moralidade, assim como os indícios de desvio de poder/finalidade.
Por quê o prefeito gasta tanto com propaganda?
Postar um comentário