Parece passe de mágica, mas o prefeito de Juazeiro decidiu que em 14 dias de toque de recolher o vírus Covid-19 foi extinto ou simplesmente perdeu sua força. O prefeito anunciou nesta quinta-feira (28) que o comércio irá abrir gradualmente a partir da próxima segunda-feira (1).
Porque decidiu-se isso em dez dias? Que pretensões tem Paulo Bomfim que tinha anunciado um toque de recolher pífio, que funcionava das 22hs às 5hs, horário em que a circulação de pessoas era minima? Qual a verdade por trás dos fatos?
A verdade é que o que o prefeito fez pode ser comparado a uma pessoa que vivia a vida em um convento (Freira) e no dia seguinte passar a se dedicar ao funk. Soou muito estranho essa reabertura, mesmo que gradual do comércio com medidas de segurança impostas as lojas devem estar com medidor de temperatura e disponibilizar álcool em gel para todos os clientes, porém 'algo de errado não está certo'.
Na minha humilde opinião, o comércio nem deveria está fechado muito menos ter toque de recolher. Bastava adotar medidas de distanciamento e precauções de biossegurança como será feita agora. Mas isso não vem ao caso, o prefeito Paulo Bomfim que está filiado ao PT simplesmente ignorava as recomendações vindas do governo federal e as criticava tentando fazer uma média com a ala esquerdista.
Enquanto o comércio estava fechado, era para ter havido a testagem em massa da população, justamente para que, ao fim da quarentena, elas pudessem circular com segurança. Quando alguém decreta Toque de Recolher, significa que a situação está tensa e que é preciso ser duro para evitar propagação da contaminação.
Ao final de tudo isso a sensação que dá é que se a Policia Federal continuar investigando essas mortes atribuídas ao coronavírus o São João deverá ocorrer sem problema algum (sic).
Lailson Itinerante
Postar um comentário