Na semana em que é comemorado o dia internacional da mulher vem á tona no dia 03/03/2020 através de denuncia ao Blog Vale em Foco relatos de violência psicológica e humilhação sofrida por mulheres funcionarias da secretaria social mulher e diversidade de Juazeiro.
O dia internacional da mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela organização das nações unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas ás dos homens. Inicialmente, essa data remetida á reivindicação por igualdade salarial, mas atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e violência.
Apegada a este texto eu me pergunto, porque que nenhuma resposta foi dada a sociedade ao referido caso?
Quero aqui acional o CONSELHO DE MULHERES DE JUAZEIRO e o CONSELHO E OU FEDERAÇÃO LGBT para que seja cobrado das autoridades uma resposta aos ocorridos.
A secretaria de desenvolvimento social, mulher e diversidade é responsável pela coordenação da politica municipal da assistência social-PMAS e pela normatização e articulação das ações governamentais e não governamentais no campo da assistência social e ele diretamente subordinado.
Tem como objetivo promover o bem estar social e econômico da população em estado de vulnerabilidade, trabalha na inclusão e a valorização da DIVERSIDADE e da MULHER através de politicas públicas.
Então eu pergunto e espero ter a resposta, ESSA BELEZA TODA É SÓ EM PAPEL?
Baseado em que o SENHOR ALEXSANDRO MARACAJÁ permanece nesta referida secretaria onde o MARAJÁ desrespeita e humilha as FUNCIONARIAS e ao publico LGBT.
Até quando essas funcionárias vão ter que dividir espaço com esse MISÓGINO?
As denuncias foram feitas não somente agora mas no ato dos acontecimentos através de relatórios. Porém foi feito pouco caso dos relatórios e destas mulheres.Tendo como castigo pela sua ousadia em denunciar o agressor, SUAS EXONERAÇÃO.
Que governo justo é este? Onde demite mães, mulheres guerreiras por não se omitirem á casos de violência psicológica e assedio moral praticados repito, dentro da secretaria que esta para cuidar.
Secretaria esta que acolhe, cuida e tem por obrigação orientar não somente mulheres mas também ao publico LGBT e moradores de rua.
Talvez essa matéria não repercuta e nenhuma providência seja tomada pelo simples fato de que as vitimas não tenham força politica ou nenhuma influência.
Mas quero dizer que elas são humanas e merecia no minimo respeito, elas foram tratadas como lixo em um governo que bate no peito e grita que CUIDA DAS MULHERES.
Quero saber das autoridades que vão começar a bater nas nossas portas pedindo voto se este caso ficará impuni e ou se casos assim vão continuar acontecendo e eles vão fazer de conta.
A punição que o ''MISÓGINO MARAJÁ'' foi uma nomeação para responder interinamente pela secretaria na qual ele governa com mãos de ferro.
Afirmo que assedio moral é crime!
Essas mulheres tem que ser ouvidas e esses relatórios que está no poder deles ( Chefe de Gabinete, Secretária) tem que ser lido e respeitado.
Queremos uma resposta para tais atos, e peço aos conselhos e diretorias de mulheres e LGBT tomem conhecimento e levem a denuncia á frente para que possamos ter um resposta do senhor então Prefeito Paulo Bonfim ou Isaac Carvalho.
Postar um comentário