VALE EM FOCO

Por que o exonerado Cleriston Andrade atacou de negociador em protesto ocorrido na manhã dessa sexta-feira (10) na prefeitura de Juazeiro?



A comunidade da Serra da Madeira, zona rural de Juazeiro, foi para a frente da prefeitura municipal protestar contra o fechamento da escola Municipal Coração de Jesus, que há mais de 40 anos está servindo a comunidade.

A comunidade fica no Distrito de Itamotinga, mobilizou dezenas de pais, alunos e professores para protestar contra o fechamento da mesma e a remoção dos alunos para uma outra escola que fica distante 13 km. O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) convocou agentes da Guarda Municipal portando armas de grosso calibre, numa clara tentativa de intimidar os comunitários e a comunidade escolar.


Em meio ao tumulto chamou atenção de todos a presença de Clériston Andrade, isso mesmo, aquele que foi exonerado do cargo da prefeitura em agosto de 2019 e prometeu assumir a função como coordenador pedagógico na rede estadual de ensino. A pergunta que fica é: Por que esse cidadão estava na prefeitura tentando negociar com pais e professores?

Já o prefeito Paulo Bomfim, prometeu publicamente sentar com a secretária de Educação e Juventude (que não é Clériston Andrade) na próxima segunda-feira (13), para rever decisão fechar a escola Municipal Coração de Jesus.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem