O brasileiro João Souza, conhecido como Feijão, foi banido neste sábado pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU), após ser considerado culpado das acusações de manipulação de resultados e outros delitos de corrupção.
A informação sobre o tenista, nascido em Mogi das Cruzes, em São Paulo, tem 31 anos e chegou a ser o 69º colocado do ranking mundial, em abril de 2015, foi divulgada através de comunicado.
Segundo a TIU, as investigações mostraram que Feijão manipulou resultados em vários jogos de torneios das séries Challenger ou Future, de menor pontuação no ranking mundial e menores premiações, disputados no Brasil, México Estados Unidos e República Tcheca.
Além de ser banido, João Souza, que estava suspenso provisoriamente, foi condenado a pagar multa de US$ 200 mil (R$ 835,2 mil).
A TIU ainda revelou na sentença que o tenista brasileiro não chegou a denunciar qualquer outro caso de corrupção e não cooperou com as investigações. Além disso, Feijão destruiu provas, segundo a acusação.
O banimento de Souza, que estava afastado das quadras desde abril deste ano, quando participou do Challenger de San Luis Potosí, no México, passou a valer a partir de 24 de janeiro. Atualmente, o paulista ocupava a 742ª colocação no ranking mundial de simples.
Postar um comentário