VALE EM FOCO

SESAU admite que SAMU não tinha macas disponíveis no dia em que mulher foi morta a facadas em Juazeiro/BA



Na noite de sábado (21), uma mulher foi esfaqueada no bairro Alto do Alencar em Juazeiro e acabou morrendo no local. Segundo relato de transeuntes, foram feitas diversas ligações para o SAMU e os atendentes do call center alegaram que não tinha macas para fazer o atendimento.

No dia dia 5 de dezembro de 2019 foram entregues ao SAMU de Juazeiro, 12 macas para as ambulâncias do serviço e fardamento para os socorristas, sendo 28 macacões e 56 camisas. Mas parece que as macas sumiram quinze dias após a entrega.

Ainda teve o condutor de ambulância Josivaldo Santos, que recebeu novo fardamento e aprovou a iniciativa da SESAU. “Vai melhorar bastante coisa, principalmente na agilidade do atendimento e na prestação de serviço a comunidade." Mas Josivaldo infelizmente estava errado.

Vereadores da cidade de Juazeiro estão muito passíveis em questão a saúde da cidade, em especial Neguinha da Santa Casa, que foi eleita pelo povo fazendo promessas sobre melhoria da saúde da cidade e o vereador Dr. Allan Jones, que transitou na base do prefeito da cidade e nesse ano com a proximidade das eleições municipais resolveu pular fora do barco e lutar a favor do povo da cidade, até quando isso ninguém sabe.


Veja a nota na íntegra da SESAU:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que durante o chamado no sábado (22) à noite o SAMU de Juazeiro estava com as macas retidas com outros pacientes nos hospitais públicos do Vale do São Francisco. Em decorrência da gravidade do ocorrido, a equipe de Suporte Avançado do SAMU se mobilizou para o atendimento e acionou a Polícia Militar. Ao chegar no local foi constatado que a vítima já estava em óbito, após ter sido atingida por vários golpes de faca no pescoço e no crânio. 

Devido à superlotação dos hospitais públicos da região, o SAMU acaba tendo comprometido o seu atendimento, uma vez que aos finais de semana as ocorrências crescem e com a ausência de leitos nas unidades, os pacientes atendidos pelo Serviço de Urgência ficam nas macas até atendimento. Após a liberação, os serviços voltam a acontecer.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem