VALE EM FOCO

População de Juremal se reúne para falar sobre água com fezes e representantes da Prefeitura de Juazeiro não comparecem



Indignados, moradores de Juremal, zona rural de Juazeiro-BA, reunira-se nessa terça-feira (5) para tratar de um assunto polemico que foi denunciado por um vereador na câmara municipal da cidade.

A reunião aconteceu no Teatro Municipal do distrito, onde a população se reuniu para falar sobre a água que está chegando nas torneiras com coliformes fecais ligando o alerta máximo para doenças principalmente em crianças e idosos.


No evento, o Professor Josué Nunes Ferreira fez abordagem sobre o grave problema da água contaminada que está chegando nas torneiras causando preocupação à todos os moradores da comunidade e mais três povoados vizinhos. 

“A situação é grave e esperamos que a administração municipal resolva o problema. É só isso que queremos. A maioria dos moradores é carente é não tem condições de comprar todos os dias água mineral para beber, e muitas das pessoas estão deixando de comprar comida e medicamentos para ter um pouco do que beber em suas casas, enquanto isso, no final de cada mês, o recibo do SAAE chega para que as pessoas paguem as contas pelo consumo de uma água contaminada”, lamentou o professor Josué.

“Temos um laudo da análise da água feita pelo SENAI e constatou a presença de coliformes totais, e fenóis acima do limite aceitável conforme portaria 05/2017, anexo XX potabilidade da água para consumo humano”, ressaltou Josué..

Sobre a ausência de representantes da administração municipal para prestar esclarecimentos à comunidade, o vereador Allan Jones (PTC), se mostrou indignado. “Descaso total, como sempre vem tratando os moradores de Juremal dessa forma”.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem