VALE EM FOCO

Com ‘Pavimenta Mais’, prefeitura avança na melhoria da infraestrutura de Juazeiro



A Prefeitura de Juazeiro avançou com ações de infraestrutura em vários bairros da cidade e as melhorias são resultados de investimentos em programas como o Pavimenta Mais. O objetivo é diminuir o déficit de pavimentação, realizar a manutenção e recuperação da malha viária da cidade, além de conferir maior mobilidade urbana e promover mais qualidade de vida para a população.

Atualmente o programa está beneficiando mais de 20 vias, distribuídas em 10 bairros da cidade, consideradas como estratégicas para a promoção do fluxo de trânsito. “Já conseguimos levar a pavimentação para mais de 12 vias nos bairros Alagadiço, que teve 10 vias beneficiadas com pavimentação asfáltica, Coréia e Maria Gorete. Hoje estamos trabalhando na Rua Oscar Ribeiro, trecho entre o Calçadão Benjamin Constant e a Av. Santos Dummond, em seguida as frentes de trabalho seguem para a Rua Anísio José, no bairro Jardim Vitória”, destaca o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Esta ação de pavimentação asfáltica, do programa Pavimenta Mais, tem recurso próprio de R$ 3,5 milhões da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) que serão investido na pavimentação de aproximadamente 7Km de vias da cidade.

O secretário Hemerson Guimarães destaca que a intenção da gestão municipal é, mesmo em tempos de crise, manter os investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. “O esforço da gestão do prefeito Paulo Bomfim é incentivar e desenvolver programas que beneficiem a população. As ações do Pavimenta Mais têm, além de ter urbanizado vários bairros da cidade, transforma a vida dos moradores favorecendo, inclusive, o acesso a outras políticas públicas como saúde e segurança”, ressalta o secretário.

A intervenção do poder público municipal nos bairros tem impactado positivamente no desenvolvimento urbano e contribuído para a movimentação do comércio, com a melhor circulação de bens e serviços. “Essa é uma obra muito importante para nós, que trabalhamos no trânsito transportando passageiros, pois acaba com os buracos, o que gera um retorno imediato no nosso faturamento, uma vez que economizamos com manutenção dos carros. O asfalto está ficando muito bom, é mais vida para a cidade”, declara o motorista de transporte alternativo, José Nunes.

Lara Karine Fernandes trabalha como gerente administrativa num posto de combustível localizado na área que está recebendo a pavimentação asfáltica, e, para ela, o investimento promove ganhos positivos para a infraestrutura da cidade e para o comércio do entorno. “Além de beneficiar o acesso para o comércio que trabalho incentivando a chegada dos clientes, essa obra vai impactar na vida de todos os cidadãos que trafegam por aqui. Sabemos que infraestrutura é fundamental para a qualidade de vida da população, por isso essa iniciativa da gestão municipal é muito positiva”, avaliou a trabalhadora.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem