VALE EM FOCO

Carnajuá supera expectativa de público em todos os polos



E foi debaixo d'água, assim como começou, que o carnaval de Juazeiro chegou ao fim na madrugada dessa segunda-feira (18) com público recorde no circuito Ivete Sangalo. Uma verdadeira multidão tomou conta da Avenida Adolfo Viana e Orla da cidade acompanhando os blocos e trios elétricos.  Uma das atrações mais esperadas, Gabriel Diniz  levantou a galera no circuito  assim como fez o cantor Igor Canário que encerrou a festa.

O carnaval desse ano foi marcado também pela criatividade  na avenida. Adultos e crianças apostaram nas fantasias dando um visual diferente a folia dominado pelos trios elétricos. De índio a Hulk o que não faltou foi  a animação dos foliões. O mecânico George Dias, veio acompanhado da esposa e da filha de seis anos, fantasiada de bailarina. “Cheguei cedo para que minha filha brincasse com tranquilidade, mas acabei estendendo o horário pela segurança que estou vendo. Um carnaval tranquilo e de muitas alegrias”, disse o folião.

Grávida de quatro meses, a dona de casa Gildete Nascimento, exibia  e barriga enquanto dançava ao lado do Trio de GD. “Sempre gostei de carnaval e não poderia deixar de vir, ouvir e olhar de perto Gabriel Diniz. Espero que minha filha nasça com espirito carnavalesco”, brincou.

Para o vendedor de fantasias Gilberto Santos, que veio de Feira de Santana, os três dias de festa superaram a sua expectativa. “Fiz boas vendas e volto satisfeito. Vendi muitas máscaras, adereços para cabeças e objetos luminosos. Um carnaval de muita animação e segurança que é o mais importante” destacou o ambulante.

Já o estudante Jardel  Freitas, da vizinha cidade de Petrolina, aproveitou o espaço montado pela Secretaria de Desenvolvimento Social na orla, e pegou preservativos que estavam sendo distribuídos gratuitamente. “Uma boa iniciativa, pois sempre é bom prevenir. Como esse carnaval tem muita gente bonita, nunca se sabe o que pode acontecer né?”, pontuou o jovem.

Quem brilhou mesmo na avenida foi a Corte Carnavalesca, responsável pela folia na cidade. O  Rei Momo Diego Rafael, a Rainha Vânila Maria e as princesas Graciele e Samanta honraram os títulos, embelezando ainda mais os espaços do carnaval. “Quero agradecer pela oportunidade de estar aqui representando minha cidade, feliz em ver tanta animação no melhor carnaval do interior da Bahia”, sentenciou sua majestade.

Na manhã dessa segunda feira (feriado municipal) quando os últimos foliões deixavam às ruas foi à hora do bloco da limpeza entrar em ação. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) iniciaram a limpeza das ruas que abrigaram nesses três dias de folia, foliões da cidade e de outras regiões que vieram participar do carnaval antecipado em Juazeiro.


Fotos: Ivan Cruz (Jacaré)

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem