VALE EM FOCO

Candidatura de Isaac Carvalho a Dep. Federal está por um fio


Fonte: Geraldo José 

Explodiu como uma verdadeira bomba na tarde desta terça-feira (21) nas redes sociais em Juazeiro (BA) a informação de que o TJ – BA (Tribunal de Justiça da Bahia) negou recurso ao ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) no processo em que o mesmo foi condenado por verba no valor de R$ 112 milhões de reais aplicada sem a lei orçamentária correta ter sido publicada.

O recurso foi negado pela Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, 2ª Vice-Presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia. A desembargadora alega que “O recurso especial fundado na alínea c do permissivo constitucional não reúne condições de admissibilidade, porquanto, absteve-se o recorrente de demonstrar o dissídio de jurisprudência na forma preconizada no art. 541, parágrafo único do CPC e art. 255 do RISTJ, bem como o cojeto analítico entre as decisões. Não especificou, também, qual seria o artigo de lei federal que foi interpretado/aplicado de forma divergente, por Tribunais, incidindo, à espécie, a súmula 284 do STF”.


E conclui: “Diante do exposto, inadmito o Recurso Especial, restando prejudicado o requerimento de concessão de efeito suspensivo, formulado às fls. 2.916-2.928. Por ausência de previsão legal, indefiro o requerimento de intervenção no feito, formulado por David Lima de Sousa, às fls. 3.989-3.992”.

Essa decisão pode inviabilizar a pretensão do ex-prefeito de concorrer à Câmara Federal.

Imediatamente, a assessoria do ex-prefeito Isaac Carvalho enviou nota dizendo que ainda que pode reverter a situação com novo recurso. Confira:

DEFESA DE ISAAC VAI RECORRER DE DECISÃO E CONFIA NA REVERSÃO DE SETENÇA

Em nota, a equipe jurídica que assessora o candidato a deputado federal Isaac Carvalho, afirmou ter recebido com surpresa a decisão que negou efeito suspensivo ao processo que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia.

Os advogados informam ainda que estão trabalhando para ingressar com um novo recurso

1 Comentários

  1. Onde um candidato a presidente do Brasil concorre as eleições presidenciais na cadeia eu não duvido de mais nada uma verdadeira vergonha essa nossa justiça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem