As pessoas que invadiram o local do assalto e explosão do carro-forte, em Petrolina e pegaram o dinheiro que estava espalhado pelas proximidades deverão sofrer duras punições.
De acordo com informações repassadas pelo Delegado de Polícia Civil Magno Neves, as pessoas devem responder dentro do regimento e caso não haja arrependimento, ou seja devolução das notas, a pena pode variar de 1 a 4 anos de prisão. Ainda de acordo com o delegado, mais de seis pessoas devolveram dinheiro.
“Nós já estamos identificando os autores dessa prática, mais de seis pessoas já devolveram o dinheiro e em função desse arrependimento, a pena pode ser reduzida, as informações serão repassadas ao Ministério Público e essas pessoas podem receber algum tipo de pena alternativa, mas isso será atribuído pelo Juiz. É bom salientar que a polícia vai descobrir quem pegou dinheiro, porque existe um sistema, em que as cédulas são monitoradas, portanto, é preciso ter consciência”, explicou o delegado.
De acordo com a polícia, as imagens do local também estão sendo analisadas e as pessoas que já estão sendo identificadas serão indiciadas por furto, pois a atitude pode ser considerada similar a dos assaltantes que explodiram o veículo.
Via: Edenevaldo Alves