VALE EM FOCO

SESP prossegue com limpeza nas margens do Rio São Francisco próximo à Orla I



A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro nesta terça-feira (08) prossegue com a limpeza de toda área da beira do Rio São Francisco. O trabalho que é realizado com o auxílio de uma escavadeira hidráulica foi iniciado no bairro Angari e no momento trabalha na Orla I, atuando na retirada das algarobas e da vegetação existente no local.

“Eu faço caminhada todos os dias aqui na Orla e está ficando excelente com essa limpeza. Próximo ao bairro Angari estava muito feio e estava parecendo uma floresta. Agora sim, vai ficar uma área mais agradável, como também poderemos ter uma visão melhor do Rio São Francisco”, falou a estudante Rosa Maria Ferreira Santos. 

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental da SEMAURB Hudson Duarte, a retirada das algarobas pode ser realizada, mas é preciso realizar o plantio de árvores nativas. “Como as algarobas são plantas invasoras que não permitem que a vegetação nativa possa nascer, serão retiradas e substituídas para que possa proceder a revegetação da área com espécies nativas da caatinga”, explicou Hudson.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, ressalta a importância da preservação ambiental. “Estamos trabalhando conforme a lei. A beira do rio ficará mais bonita e a mata ciliar preservada. Estamos trabalhando para cumprir o que o prefeito Paulo Bomfim prometeu, que é mudar a cidade ainda mais e avançar no trabalho”, disse Celso Leal.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem