Disputa entre facções pode ter motivado sequestro de cozinheira em Petrolina-PE



O desaparecimento da cozinheira de creche Gerlane Maria dos Santos, de 46 anos, no bairro Alto do Cocar, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, pode estar ligado à disputa entre facções criminosas que atuam na cidade. Além dela, o motorista de aplicativo Danley Lopes da Silva, de 31 anos, também segue desaparecido.

De acordo com o delegado Daniel Moreira, responsável pelas investigações, as apurações indicam que ambos levavam uma vida dupla, desconhecida pelos familiares, com possível envolvimento com o tráfico de drogas. A linha investigativa aponta que os dois teriam relação entre si dentro do contexto do tráfico local.

Segundo o delegado, o carro vermelho encontrado na manhã do sábado (14) havia sido alugado por Danley. As investigações apontam que o motorista teria deixado Gerlane na creche por volta das 13h, no dia do desaparecimento.

“Após isso, acreditamos que ele foi sequestrado por essas pessoas e, por volta das 18h, a Gerlane também foi sequestrada”, explicou o delegado.

Outro elemento que reforça a suspeita de envolvimento com o tráfico é o aluguel de uma kitnet na mesma rua onde a cozinheira foi sequestrada. O imóvel, segundo a polícia, funcionaria como ponto de tráfico de drogas e não era de conhecimento da família.

Ainda conforme a investigação, o local não possuía móveis e apresentava diversos vestígios de entorpecentes, o que levantou a hipótese de uso exclusivo para atividades ilícitas.

Diante da ausência de qualquer pedido de resgate ou contato com familiares, a Polícia Civil passou a não tratar mais o caso apenas como sequestro. A principal hipótese, neste momento, é de sequestro seguido de homicídio.

“As informações preliminares indicam que não houve exigência de contrapartida, o que foge ao padrão de sequestros. Por isso, a linha investigativa aponta para um possível sequestro seguido de homicídio”, destacou o delegado.

As autoridades reforçam que qualquer informação que possa contribuir com as investigações e com a localização de Gerlane e Danley pode ser repassada de forma anônima à Delegacia do Ouro Preto, pelo telefone (87) 98877-2243, que também funciona como WhatsApp.

Violência ligada ao tráfico preocupa

O ano de 2026 tem sido marcado pelo aumento dos homicídios em Petrolina, e, segundo a polícia, a disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas tem sido um dos principais fatores por trás da escalada da violência no  município.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem