Acusados de roubar meio milhão em joias em joalheria no Juá Garden Shopping são presos pela polícia


A Polícia Civil da Bahia prendeu, em menos de 24 horas, os suspeitos de envolvimento no furto qualificado ocorrido na joalheria Victor Jóias, localizada no Juá Garden Shopping, no Distrito Industrial de Juazeiro. A ação foi conduzida por equipes das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro e de Feira de Santana, unidades vinculadas ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

O crime aconteceu por volta das 23h50 do dia 18 de fevereiro de 2026 e foi tipificado como furto qualificado mediante destruição ou rompimento de obstáculo, conforme o artigo 155, §4º, inciso I, do Código Penal. De acordo com o proprietário do estabelecimento, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 400 mil em joias e relógios. O levantamento detalhado dos itens subtraídos ainda está sendo auditado pela empresa e será anexado ao inquérito policial.

Logo após o registro da ocorrência, as equipes da DRFR de Juazeiro iniciaram diligências de campo e ações de inteligência, com apoio do Núcleo de Inteligência da 17ª Coorpin, do DIRPIN Norte e do CPRN Norte da Polícia Militar. As investigações apontaram que os suspeitos deixaram Juazeiro pouco depois da prática criminosa.

Com base nas informações levantadas, foi possível identificar que os indivíduos estavam no município de Feira de Santana. Em uma ação integrada e rápida, a DRFR local, com apoio das equipes de Juazeiro e da RONDESP Leste, localizou os suspeitos em um hotel nas proximidades da rodoviária, onde aguardavam embarque para Brasília.

A pronta atuação policial impediu a fuga interestadual do grupo. Até o momento, foi apurado que os suspeitos são oriundos dos estados do Tocantins e de Goiás e possuem indícios de ligação com grupo criminoso especializado em crimes patrimoniais contra joalherias em diferentes estados.

Após a captura, a autoridade policial adotou as medidas legais cabíveis para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária. A Polícia Civil da Bahia destacou que a rápida elucidação do caso reforça a importância da integração entre as forças de segurança no combate qualificado à criminalidade interestadual.

Fonte: Polícia Civil da Bahia.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem