Lívia Valentina é o primeiro bebê de 2026 a nascer no Hospital José Henrique de Lima, em Lagoa Grande

 


O Hospital Municipal José Henrique de Lima (HMJHL), em Lagoa Grande, celebrou, na manhã desta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, o nascimento do primeiro bebê do ano na unidade. Às 9h55, nasceu a pequena Lívia Valentina da Silva Nogueira, marcando o início de um novo ano com emoção e esperança para profissionais de saúde e familiares.

Em um procedimento realizado com segurança pela equipe do hospital, Lívia Valentina veio ao mundo pesando três quilos e 15 gramas. Filha de Paloma Maria da Silva Nogueira, Lívia representa um momento especial para a família e também para o Hospital Municipal José Henrique de Lima, que inicia 2026 demonstrando qualidade e atendimento humanizado às gestantes e recém-nascidos. 

Emocionada, Paloma Maria, mamãe da pequena Lívia, não escondeu o momento de felicidade e agradeceu a todo o suporte da equipe do hospital, da sua mãe, Paula, e da madrinha de Lívia, Tainá Ketilly. 

A prefeita Catharina Garziera reafirmou o compromisso da Secretaria de Saúde, através do Hospital Municipal, e celebrou o nascimento do primeiro bebê do ano em Lagoa Grande. "Além de um símbolo de renovação e esperança, o nascimento de Lívia Valentina já entra para a história como a primeira lagoa-grandense de 2026 a nascer no hospital", disse. 

De acordo com a Diretora Administrativa do HMJHL, Anaildes Maria, o nascimento de Lívia Valentina reforça a importância do Hospital Municipal José Henrique de Lima. Em 2025 foram mais de 46 mil atendimentos, entre as consultas médicas, internamentos clínicos, regulações e cerca de 140 partos.

Texto e foto: Everaldo de Souza Ramos, jornalista

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem