Consulado brasileiro em Lisboa se manifesta após passaporte de Eliza Samudio ser encontrado em apartamento


O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, em Portugal, se pronunciou após a entrega do passaporte de Eliza Samudio, documento que foi encontrado por um homem em um apartamento. As informações foram divulgadas pelo Portal LeoDias.

Segundo o relato, o passaporte foi localizado por um homem identificado como José, que encontrou o documento entre livros guardados em uma estante. O material teria sido deixado no local pela antiga proprietária do imóvel, que alugou o apartamento para ele e outras duas pessoas.

Em nota, o Consulado-Geral brasileiro em Lisboa informou que já comunicou oficialmente o caso ao Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, em Brasília, e aguarda orientações sobre os próximos procedimentos a serem adotados em relação ao documento.

Ainda de acordo com o consulado, o assunto não é de sua competência direta, cabendo ao órgão apenas cumprir as determinações que forem repassadas pelo Itamaraty. O posicionamento também esclarece que o Consulado e a Embaixada do Brasil em Lisboa são representações distintas e independentes.

Até o momento, não há informações sobre quais medidas serão tomadas após a análise do caso pelas autoridades brasileiras.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem