Veteranos recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Petrolina por atuação na Missão de Paz da ONU em Angola

 


A Câmara Municipal de Petrolina-PE aprovou uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos militares de Petrolina-PE e Juazeiro-BA que participaram da Missão de Paz da ONU em Angola, integrando a UNAVEM III, operação que completa 30 anos e marcou a presença brasileira no processo de pacificação do país africano.

Os homenageados fizeram parte do 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga (72° BIC), sediado em Petrolina (PE), unidade que representou o Brasil no esforço internacional de estabilização e reconstrução de Angola durante a década de 1990. A participação dos militares, reforçou o papel estratégico do Exército Brasileiro em missões humanitárias e de segurança global.

Entre os reconhecidos estão sargentos, cabos e soldados da reserva (R2) que integraram a UNAVEM III. Eles contribuíram diretamente para a consolidação da imagem das Forças Armadas Brasileiras no cenário internacional, atuando em condições adversas e desempenhando funções essenciais nas operações de manutenção da paz.

A moção destaca o profissionalismo, a coragem e o comprometimento desses militares, que levaram ao mundo o exemplo dos combatentes de caatinga e ajudaram a fortalecer a diplomacia e a credibilidade do Brasil junto à ONU.

A homenagem é uma forma de valorizar a trajetória desses veteranos e reconhecer publicamente o papel histórico desempenhado por eles em uma das mais importantes missões de paz já comandadas pelas Nações Unidas.

Nós que fazemos o blog Vale em Foco , viemos expressar nossa sincera gratidão aos ex- combatentes do 72°BIC (Batalhão de Infantaria de Caatinga) que com bravura, representaram o Brasil, e as cidades de Juazeiro e Petrolina nessa Missão de Paz em Angola!.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem