Remanso: Candidato com 1,4 milhão se declara pobre e quer indenização por danos morais


Pedro Paulo Rosal (PSD), candidato derrotado nas eleições de 2024, em Remanso, cidade ao norte da Bahia, com bens e patrimônio declarados em 2024 no valor de R$ 1.415.000,00, vem promovendo caros encontros, regados a cerveja e churrasco, na zona rural de Remanso

Como confessa na Ação de Indenização por Danos Morais que moveu, usa esses encontros para gravar e publicar vídeos, a maior parte sem fundamento, com críticas a atual gestão.
No último dia 18 de novembro de 2025, “foi até algumas localidades, e fez um vídeo mostrando a realidade de algumas barragens”. Dia seguinte Arivaldo Ribeiro de Sousa, o Didi (PC do B), Secretário do Interior, vereador à época que Pedro Paulo foi Secretário de Saúde, respondeu.
Esclareceu a Pedro Paulo que a atual política privilegia o abastecimento através de poços, que as barragens estão reservadas para dessedentação animal e “acabou o tempo de carro pipa por voto”. Relembrou aspectos, que sempre foram comentados na cidade inteira, da administração de Pedro Paulo na Secretaria de Saúde e os processos e condenações que ele e o seu mentor político vem recebendo desde que foram derrotados.
Pedro Paulo, já tinha demonstrado que não tem limites e aposta sempre na desinformação alheia. Quer porque quer, “Indenização por Danos Morais” e deu entrada em uma ação (Número 8004175-67.2025.8.05.0208), um direito que lhe cabe.
Mas, ele não se limita a mentir apenas no relato dos fatos que deram origem à “ação”. Antes mesmo de entrar no mérito do pedido ele apela para “a concessão do benefício de justiça gratuita”, alegando que “não possuem (sic) condições de arcar com as custas e demais despesas processuais sem prejuízo de seu próprio sustento e de suas famílias (sic)”.
Com “encontros a convite” no interior, com festas e viagens, com despesas exclusivas de classe média alta, Pedro Paulo, se identifica como pobre, querendo indenização e quer também que o juiz a julgar sua “ação”, não leia e não se informe.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem