A Shopee segue ampliando sua presença no Brasil e a Bahia é uma das áreas de expansão. O estado já conta com 12 hubs logísticos da empresa e um centro de distribuição.
O estado ocupa a 8ª posição no ranking nacional em número de vendedores cadastrados. No Nordeste, a Bahia lidera o volume de negócios na plataforma, com grande concentração de lojistas em cidades como Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Vitória da Conquista e Itabuna.
O centro de distribuição fica na região metropolitana de Salvador, foi inaugurado em 2023 e tem 6 mil metros quadrados e opera no modelo cross-docking, ou seja, sem armazenagem: o produto chega e sai rapidamente para o hub mais próximo.
Na Bahia, já existem hubs logísticos, localizados nas cidades de Barreiras, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Itabuna, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, Juazeiro e outros.
A empresa, de origem singapurense, não divulga seus novos investimentos, mas o crescimento do volume de vendas e o aumento no número de vendedores indicam a consolidação da plataforma.
A Bahia tem um papel estratégico, pois abriga um grande número de lojistas, que encontram na plataforma uma forma acessível e eficiente de expandir seus negócios e alcançar consumidores de todo o país.
No país a empresa conta com 11 centros de distribuição, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul e mais de mais de 200 hubs logísticos.
Fonte: Bahia Econômica

Postar um comentário