Junco é o grande campeão do Campeonato Interdistrital de Juazeiro 2025


Após construir uma vantagem confortável ao vencer Itamotinga por 3 a 0 na primeira partida da final, a seleção do Junco entrou em campo para o jogo de volta, realizado neste domingo (16) em Itamotinga, com uma postura mais cautelosa, buscando explorar os contra-ataques. Do outro lado, Itamotinga começou pressionando desde os minutos iniciais, tentando reverter o placar agregado. A equipe foi recompensada aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o experiente Fransuele abriu o marcador. 

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com chances para ambos os lados. A esperança dos torcedores de Itamotinga aumentou quando o lateral-esquerdo Franquinho marcou um lindo gol de falta, ampliando para 2 a 0. Com esse resultado, faltava apenas um gol para que a equipe conquistasse o título. Porém, o Junco soube administrar a vantagem construída no primeiro duelo e, após o apito final, garantiu o título e se sagrou Decacampeão do Interdistrital de Juazeiro, mantendo-se como o maior campeão da competição. 

O Campeonato Interdistrital de Futebol de Juazeiro é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com o objetivo de fomentar o esporte e promover a integração entre os distritos do município.

 

O superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, destacou a relevância do campeonato para as comunidades. "Uma competição brilhante que promoveu a integração entre os nove distritos de Juazeiro. Hoje chegamos a essa grande final com um público extraordinário de mais de 4 mil pessoas."

Itamotinga, segunda maior campeã da história com oito títulos, também celebrou a participação. O presidente da equipe, Maurício Selestino, reforçou a importância do evento para a comunidade:

"É um prazer poder receber todo esse público em nossa comunidade. Itamotinga hoje parou para acolher as comunidades dos distritos e da sede do município."

O atacante Jean, do Junco, foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Ele celebrou a conquista. "O Distrito do Junco precisava desse título. Já fazia 10 anos que não éramos campeões, e essa conquista coroa todo o trabalho que a equipe fez ao longo da competição."

 

Texto: Márcio Reges – Ascom PMJ

Imagens: Gilson Pereira

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem