Juazeiro recebe evento-piloto do Sebrae que destaca produtos de origem e impulsiona a economia regional

 

De 19 a 22 de novembro, a Orla II de Juazeiro (BA) será palco do Grand Petit Terroir do Vale do São Francisco, um evento-piloto promovido pelo Sebrae Bahia e Pernambuco que pretende destacar a força dos produtos de origem da região e estimular novas oportunidades para a economia local.

A iniciativa busca chamar a atenção das governanças e dos setores produtivos para a importância do “terroir”, conceito que reúne características únicas de produtos ligados ao território, como clima, solo, tradição e cultura, como diferencial competitivo nos mercados econômico, turístico e cultural.

A programação foi desenvolvida para aproximar empreendedores, compradores e o público em geral. Entre as atividades, estão rodadas de negócios com produtores e representantes do varejo, feira de exposição de itens regionais, rodas de conversa com especialistas e empreendedores, além de atrações culturais. O público poderá acompanhar concertos de Bossa Nova e uma cozinha show com harmonização de pratos típicos da culinária sertaneja.

O evento também pretende fomentar novas parcerias comerciais e apresentar empresas e produtos com potencial para certificação de origem, um passo importante para quem busca ampliar valor de mercado e conquistar novos consumidores.

Entre os destaques do Grand Petit Terroir estão os já reconhecidos vinhos e espumantes do Vale, além de queijos artesanais, carnes caprinas e ovinas, manga, uva e uma variedade de produtos culturais, como carrancas, artesanato mineral e riqueza gastronômica sertaneja. A proposta é reforçar a identidade do Vale do São Francisco e ampliar sua presença nos cenários nacional e internacional.

Com apoio do Sebrae Nacional e participação de representantes de vários estados, o Grand Petit Terroir se consolida como uma vitrine estratégica para o desenvolvimento sustentável, fortalecendo conexões entre produtores e consumidores e valorizando o patrimônio cultural, produtivo e criativo do Vale do São Francisco.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem