Sobradinho proíbe veículos pesados no perímetro urbano enquanto durar obra da Travessia Urbana de Juazeiro


Caminhões pesados que utilizam Sobradinho como via de desvio, em razão das obras da Travessia Urbana em Juazeiro, estão proibidos de circular dentro da cidade, com exceção daqueles que abastecem o comércio local.

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbanística e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está implementando medidas para mitigar os impactos da interdição da ponte Presidente Dutra, em Juazeiro, no trânsito da cidade. A ação visa evitar acidentes e proteger o pavimento e a infraestrutura urbana.

Segundo o Secretário de Planejamento e Gestão Urbanística, Alexandre Delles, a prefeitura está adotando três eixos principais: garantir a segurança viária, proteger o pavimento e a infraestrutura urbana, e organizar o trânsito no perímetro urbano.

Para isso, a prefeitura sinalizou o trecho de desvio e instalou quatro barreiras de fiscalização, com o objetivo de direcionar os motoristas. Além disso, a prefeitura está realizando o patrolamento das estradas de chão utilizadas como desvio para garantir a trafegabilidade.

A medida visa evitar que caminhões pesados, com quatro eixos ou mais, transitem pela avenida principal da cidade, danificando o pavimento, que não suporta esse tipo de transporte.

"Com a interdição da ponte, um dos principais corredores de transporte do Vale de São Francisco, gerou uma pressão maior para o tráfego na cidade de Sobradinho. Diante disso, o Prefeito Cleivynho Sampaio, extremamente responsável, determinou algumas medidas para que os veículos pesados trafeguem com segurança, sem trazer prejuízos para nossa cidade e munícipes. Compreendemos o valor desta grande obra da Travessia Urbana para nossa cidade polo, Juazeiro, e, para contribuir, adotamos medidas locais que vão garantir o tráfego seguro e organizado, protegendo nossa malha viária, já que o peso excessivo danifica a pavimentação das nossas avenidas que não foram projetadas para fluxo intenso de veículos pesados. Além disso, a movimentação de veículos dentro do perímetro urbano impacta na segurança dos pedestres e também no nosso comércio. Portanto, estabelecemos que os veículos pesados não terão acesso à via urbana. O trecho de desvio está devidamente sinalizado e implantamos quatro barreiras de fiscalização, para orientar e direcionar os motoristas. Estamos fazendo o patrolamento de trechos para garantir a trafegabilidade. A Prefeitura de Sobradinho fez todo um planejamento, inclusive, o prefeito está buscando suporte junto aos órgãos responsáveis para minimizar os impactos na nossa cidade", explicou o secretário.

Ascom/PMS

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem