A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Educação, se reuniu nesta sexta-feira (19) com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) para discutir a implantação de cursos de nível superior no município, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a educação e abre novas oportunidades para que os jovens construam um futuro melhor.
O secretário de Educação, Daniel Torres, recebeu a diretora-geral do IFBA – campus Juazeiro, Priscila Santana, para discutir o processo de implantação de um polo da UAB em Casa Nova.
“Estamos desenvolvendo parcerias com o IFBA e também com a Univasf e a UNEB para que possamos oferecer cursos de instituições públicas. Assim, nossos jovens terão acesso ao ensino superior sem precisar deixar nossa cidade”, destacou o secretário.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Ações Inclusivas de Casa Nova, Jefferson Braga, o projeto prevê a utilização do prédio do IFBA para receber as aulas.
“Temos aqui um prédio pronto, construído em 2019 e que nunca foi utilizado. Queremos fazer bom uso desse espaço para dar oportunidades aos nossos jovens de terem acesso ao ensino superior em uma universidade pública”, comentou.
Cursos de acordo com as potencialidades locais
Estão sendo discutidos cursos que atendam às demandas do município.
“A reunião de hoje foi muito importante para entendermos melhor as necessidades da população. Dialogamos sobre a implantação de cursos na área de formação de professores, entre outros. Inclusive, temos acordos de cooperação com instituições como a Univasf”, pontuou a diretora do IFBA – campus Juazeiro, Priscila Santana.
Também participaram da reunião a subsecretária de Educação, Jussara Barbosa, o secretário adjunto de Educação, Henrique Teixeira, e a presidente da APLB, Maria do Carmo Braga. Após o encontro, foi realizada uma visita ao prédio do IFBA em Casa Nova para avaliar a infraestrutura.
UAB
O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi desenvolvido para expandir e interiorizar a oferta pública de educação superior das instituições públicas de ensino superior por meio da modalidade EaD, em parceria com governos estaduais e municipais, que são os proponentes e mantenedores dos Polos EaD UAB.
-
Texto: Ascom PMCN
Sonora: coordenador do Núcleo de Ações Inclusivas de Casa Nova, Jefferson Braga
Postar um comentário