Jovem cientista de Juazeiro conquista novos feitos e receberá medalha da NASA em Brasília


Com um currículo que já soma mais de 80 medalhas em olimpíadas científicas, a jovem Érilly, de Juazeiro-BA, segue acumulando conquistas que reforçam seu talento e dedicação ao conhecimento. Somente neste ano, ela venceu dois grandes processos seletivos de destaque nacional.

O primeiro foi o do Instituto Ponte, organização que apoia crianças e jovens até o fim da graduação, promovendo ascensão social por meio da educação. Além de bolsas de estudo, aulas de reforço e curso de inglês, Érilly foi contemplada com uma viagem a Vitória-ES, no próximo dia 26 de setembro, acompanhada de sua mãe, com todas as despesas custeadas pela instituição.

Já no processo seletivo da AEITA (Associação dos Engenheiros do ITA), Érilly se destacou entre mais de um milhão de concorrentes, ficando entre os 12 selecionados para integrar o projeto Sócios Mirins. A iniciativa tem a meta ousada de formar, até 2050, ao menos dez dos seus jovens participantes entre os cem cientistas mais influentes do Brasil. Como parte da premiação, ela participará de uma viagem de nove dias, a partir de 1º de novembro, conhecendo o Polo Aeroespacial Brasileiro, o Memorial Aeroespacial Brasileiro e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), também acompanhada de sua mãe e com todas as despesas pagas.

Além dessas conquistas, Érilly também se destacou na astronomia: descobriu quatro novos asteroides e foi convidada novamente para ir a Brasília, no próximo 22 de outubro, onde receberá medalha e certificado da NASA, pelo MCTI no programa IASC de Cientista Cidadão. Para essa viagem, no entanto, ela ainda depende de apoio financeiro junto à GRE.

A trajetória de Érilly é prova de que o incentivo à educação transforma vidas e abre portas para o futuro.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem