Após nascer com apenas 25 semanas, bebê recebe alta e homenagem especial no Hospital Regional de Juazeiro


Prematuro extremo, a vida do pequeno Taye foi marcada por desafios desde os primeiros instantes do nascimento. Nascido com apenas 25 semanas de gestação e pesando cerca de 700g, ele enfrentou ao lado da mãe uma intensa jornada de luta pela vida - caminhada essa que ganhou na última semana um feliz capítulo com a celebração de sua alta hospitalar. Após dois meses de internação e de cuidados intensivos, o jovem guerreiro recebeu uma singela e emocionante homenagem dos profissionais do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), complexo vinculado ao governo estadual e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no norte da Bahia.


Ficamos imensamente felizes com a evolução positiva de Taye. Comemoramos junto com sua família a cada conquista obtida durante sua internação, como resultado do comprometimento de toda a equipe multiprofissional nesse processo de cuidado e recuperação do paciente”, ressalta a médica neonatologista, Camila Arcanjo.


Para Vitória Freitas, mãe de Taye, apesar das incertezas, a jornada de seu primeiro filho foi marcada principalmente pela fé e pela esperança no dia em que finalmente levaria seu bebê para casa: “Meu menino passou por momentos difíceis, mas hoje estou feliz por sair com ele em meus braços. Só tenho a agradecer a assistência dos profissionais daqui do hospital”. Além do abraço fraternal da equipe de saúde, mãe e filho deixaram a unidade levando também uma lúdica lembrança: um certificado confeccionado pelos profissionais da UTI Neonatal do HRJ em homenagem à coragem de Taye e à inspiração que ele se tornou para todos que testemunharam de perto sua superação e vontade de viver.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem