Os impactos econômicos do tarifaço, parceria na área da qualificação profissional, VinhuvaFest, entre outras ações para o desenvolvimento de Lagoa Grande, fizeram parte da pauta de importante agenda entre a prefeita Catharina Garziera e uma comitiva composta pela diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), na pessoa do presidente Dr. Bruno Veloso.
A Federação é um órgão que integra o Sistema FIEPE, composto pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) e o Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE), com mil e trezentas indústrias afiliadas.
Na ocasião, a prefeita Catharina Garziera apresentou as potencialidades de Lagoa Grande, município que ocupa o quarto lugar em produção agrícola na fruticultura entre os municípios brasileiros em valor de produção, e segundo lugar em Pernambuco, entre suas 184 cidades. A agenda foi dividida entre visitas ao Parque da uva e do vinho; Centro de Treinamento e Aprendizagem (CTA); ao Polo Empresarial; ao prédio da prefeitura nova; e à Enoteca, no Distrito de Vermelhos.
"Esse encontro é um divisor de águas para nossa Lagoa Grande. Não tenho dúvidas que coisas boas vão vir a partir dessa agenda com a presença do nosso presidente da FIEPE, Bruno Veloso, membros da diretoria regional e da diretoria da Unidade Regional Sertão do São Francisco (URSF). Costumo dizer que nossa cidade está na moda e várias Instituições do Estado e do Brasil estão enxergando o grande potencial. Através das políticas públicas, e com ajuda da Federação e demais instituições presentes aqui, com toda certeza vamos conseguir transformar Lagoa Grande e contribuir para o Vale do São Francisco", reforçou a prefeita.
O presidente da FIEPE, Bruno Veloso, abriu sua fala dizendo que ficou apaixonado pela cidade e garantiu a participação do órgão em vários Convênios e na "Vinhuva Fest", que será realizada em outubro. "Eu não tenho a menor dúvida do que Lagoa Grande é hoje, e amanhã será muito grande. Essa cidade nasceu de forma organizada e criou um ambiente para conseguir investimentos. Parabenizo a gestão por essa visão estratégica. Nossa missão é ajudar a impulsionar, porém, é muito fácil impulsionar quem quer ser impulsionado, que é o caso de Lagoa Grande. Vamos pensar de uma forma unida, e vamos caminhar juntos neste propósito", destacou o presidente.
A comitiva foi composta pelo presidente da FIEPE, Dr. Bruno Veloso; Israel Erlich (superintendente da FIEPE/IEL); Sebastião Pontes (diretor Administrativo); Huberto Costa (diretor Adjunto da URSF); Fabiana Ribeiro (coordenadora da URSF); Cássio Saturnino (gestor SESI); Virginia Fialho (comercial IEL URSF); Enderson Leandro (administrativo URSF); Adriana e Diego (assessoria de eventos) e Carlos Laerte (assessoria de comunicação). Do lado da gestão, acompanharam a prefeita, o vice-prefeito Olavo Marques, Jorge Garziera (Segov), Sérgio Martins (Segab) e Valman Rivas (secretário-chefe do Escritório de Representação Brasília).
Texto: Everaldo de Souza Ramos
Fotos: Santiê Comunicação
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande
Postar um comentário