A Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Cultura, realizou, neste sábado (16), a Escuta Pública da Política Nacional Aldir Blanc. O encontro reuniu produtores culturais, artistas e sociedade civil para definir a aplicação dos recursos que serão investidos na cultura do município.
A Política Nacional Aldir Blanc exige que os municípios construam um plano que preveja como os recursos serão aplicados. “Para que os recursos cheguem ao município, precisamos discutir e planejar, junto com os fazedores de cultura e a população, como cada segmento cultural será contemplado”, explicou o secretário de Cultura de Casa Nova, Helber Santos.
“A escuta pública é importante, pois dá voz exatamente a quem produz cultura e a quem consome, que é a população. Mesmo sendo uma exigência do Ministério da Cultura, prevista na Portaria nº 200 de 2025, é assim que queremos gerir o município em todas as áreas: com a participação do casanovense, de maneira democrática e transparente”, disse o prefeito Anisio Viana.
Os participantes da Escuta Pública puderam apreciar as apresentações do grupo de dança Corpo em Movimento e da quadrilha Império Nordestino.
-
Texto: Ascom PMCN
Postar um comentário