Juazeiro sedia Super Etapa do Tour do Judô neste final de semana

Alunos do Centro de Boxe disputam competição com o apoio da Sudesb
A Super Etapa do Tour do Judô – Troféu Sensei Paulo Afonso, um dos maiores encontros da modalidade na Bahia, acontece neste final de semana no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Paulo José, em Juazeiro, no Norte da Bahia. Os combates acontecem no sábado, 29, das 8h às 18h.
Cerca de 511 atletas participam da competição da Federação Baiana de Judô (Febaju), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Tour do Judô – Além dos combates, o evento conta ainda com atividades na sexta-feira, 29, de pesagens de todas as categorias, das 18h às 21h; de apresentação de kata, das 18h às 18h30; da cerimônia de abertura, das 18h30 às 19h; e do Festival Infantil, das 19h às 20h30. No domingo, 31, acontece o Treinamento de Campo da Febaju para professores e atletas a partir das 9h.
Já no sábado, 30, os combates iniciam com a categoria dos veteranos e seguem com sênior, a partir das 9h; sub-11, a partir das 12h; do sub-13, a partir das 12h30; do sub-15, a partir das 13h; do cadete, a partir das 14h30; do junior. A partir das 16h; e do iniciante, a partir das 17h. O destaque fica para a Seletiva do Brasileiro Sênior que acontece durante o evento a partir das 11h do sábado, 30.
Alunos Centro de Boxe – A Super Etapa de Judô, em Juazeiro, vai contar com a participação de 23 atletas oriundos de Salvador, mais especificamente do Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, com transporte concedido pela Sudesb. O responsável pela delegação baiana durante a viagem foi o professor Antônio Carlos Santos Nabuco, técnico da equipe da Associação Nabuco de Judô. Segundo o treinador, a expectativa é de bons resultados e crescimento dos atletas.
 “Esperamos muitas medalhas e conquistas, mas o mais importante não é só a medalha, e sim a oportunidade de competir, aprender e trocar experiências. A Sudesb é sempre fundamental, não só com o transporte, mas com todos os apoios que nos dão”, afirma.
A judoca Roberta, de 18 anos, falou sobre a importância da competição. “É uma competição muito importante pra gente. Queremos alcançar a pontuação para sermos os melhores. Foram muitos dias de treino e nossa expectativa é lutar bem e trazer medalhas para a Bahia”, comenta. O time partiu hoje para a competição, às 06h da manhã e retorna apenas no domingo, 31. 
Ascom Sudesb

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem