Projeto de estudantes da Rede Municipal de Lagoa Grande é destaque na 77ª Reunião Anual da SBPC no Recife


Duas alunas da Escola Municipal Governador Eduardo Henrique Accioly Campos - EMEC desembarcaram na capital pernambucana para apresentação de um projeto inovador. Acompanhadas da gestora Ronilde Gonçalves e das professoras Viviane Vieira e Flávia Jussara, as alunas Thayla Maria e Ana Letícia apresentaram o projeto 'Ginástica Laboral para Trabalhadores Rurais do Município de Lagoa Grande'.

A experiência exitosa foi exposta na 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu de 13 a 19 de julho na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O grupo da EMEC participou da Feira de Ciências - SBPC Jovens com apoio da Secretaria de Educação. 

Além do projeto das alunas, a gestora da EMEC, professora Ronilde Gonçalves, fez uma apresentação dos avanços da escola na Arena Ciência e Inovação para um público composto por jovens, representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e outros órgãos.

"O evento foi um sucesso de conhecimentos científicos, tecnológicos e interdisciplinares, contando com as mais diversas exposições e apresentações envolvendo a robótica, experimentos científicos, palestras sobre os laboratórios makers e o Mais Ciência na Escola, dentre tantas outras belíssimas exposições de projetos estaduais", comentou Ronilde Gonçalves.

No dia 11 de julho, a escola Eduardo Campos recebeu a placa do Laboratório Maker, através do Programa Mais Ciência na escola IFSertãoPE. "Participar de eventos dessa magnitude em Recife é sinal de que a transformação da educação está acontecendo e o mais importante é que os alunos são os protagonistas", concluiu a gestora.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem