Prefeitura de Lagoa Grande conquista mais uma Cozinha Comunitária. População do Distrito de Jutaí é a próxima a ser beneficiada

 

A prefeita Catharina Garziera anunciou recentemente a chegada da terceira Cozinha Comunitária de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco. A nova unidade será destinada ao distrito de Jutaí, área de sequeiro. As outras duas Cozinhas Comunitárias, em pleno funcionamento, estão na sede e no Distrito de Vermelhos.

"Estamos muito felizes em compartilhar essa notícia que tivemos em parceria com o Governo do Estado. A nossa população do sequeiro, de Jutaí, ganhará uma Cozinha Comunitária totalmente modernizada. Vamos fortalecer essa parceria com o governo estadual para proporcionar mais segurança alimentar e nutricional para as nossas comunidades", revelou Catharina.

Conforme a secretária de Assistência Social de Lagoa Grande, Eliene Nery Martins "a chegada de uma nova Cozinha Comunitária para o município, vem fortalecer e ampliar a assistência às famílias mais vulneráveis". Eliene explica que as famílias serão cadastradas através do Cras de Jutaí e que o êxito da iniciativa busca erradicar a insegurança alimentar e nutricional.

"Esperamos contar também com o apoio dos empresários e dos agricultores que nos fornecem doações de frutas, legumes e verduras. É uma ação intersetorial e um trabalho que já acontece nas Cozinhas Comunitárias da sede e de Vermelhos. Em Jutaí serão distribuídas 200 refeições diárias. Esse foi mais um presente para nosso povo no ano em que nossa cidade completa 30 anos", celebrou Eliene.

COZINHAS COMUNITÁRIAS

As Cozinhas Comunitárias de Pernambuco integram o Programa Bom Prato. Já são mais de 200 no estado. A parceria reúne o Governo de Pernambuco que faz um aporte inicial de R$ 50 mil para estruturar o equipamento, seguido de repasses mensais de R$ 20 mil para mantê-lo. E as prefeituras complementam os valores restantes com a compra, produção, funcionários e manutenção do prédio.

Em média, as Cozinhas Comunitárias de Lagoa Grande servem aproximadamente mil refeições por semana. A rede municipal de assistência social, através dos CRAS e CREAS, são responsáveis por encaminhar as famílias para receberem as refeições através dos programas sociais.

Texto: Cinara Marques

Fotos: Santiê Comunicação

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem