Comprometida com a infância, InterCement Brasil é parceira da Semana Na Mão Certa em Campo Formoso

Empresa é mantenedora do Programa Na Mão Certa desde a sua criação e dissemina os seus valores entre colaboradores, fornecedores e nas comunidades onde atua  
A InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do país, é parceira na realização de uma semana especial de atividades nos municípios onde atua, cujo foco é a prevenção e o enfrentamento da violência sexual contra meninos e meninas. As ações integram o plano de atuação da companhia na implementação do Programa Na Mão Certa — iniciativa da Childhood Brasil junto a empresas, sociedade civil e governos para eliminar essa violação de direitos.  
Entre os dias 21 e 25/7, o município de Campo Formoso (BA) realiza a sua programação, que inclui uma série de ações em diversos espaços públicos, tais como palestras sobre o tema para colaboradores, motoristas, funcionários municipais, estudantes e população em geral, serão atividades de capacitação voltadas à rede de proteção, sensibilização do comércio local com palestra e distribuição de cartilhas sobre abuso e exploração sexual, além de mobilização do Comitê da Escuta Protegida e integração entre a delegacia e o Judiciário. Com esse conjunto de atividades, espera-se beneficiar cerca de 1.350 pessoas, direta e indiretamente.   
Segundo Jordânia Furbino, Gerente do Instituto InterCement, o principal objetivo das Semanas Na Mão Certa, realizadas anualmente, é mobilizar a sociedade e conscientizar a população sobre a gravidade da violência sexual   e a importância da atuação da sociedade para proteger crianças e adolescentes. E, ainda, incentivar a denúncia por meio do Disque 100 e de outros canais de apoio, como as polícias Militar (190) e Rodoviária Federal (191), e da Safernet, para casos de violências na internet. “Com a promoção da iniciativa, esperamos contribuir para a criação de um ambiente seguro para meninos e meninas”, ressalta. 
Em 2024, a InterCement Brasil foi homenageada pela Childhood Brasil por sua atuação como empresa mantenedora do Programa Na Mão Certa desde a sua criação, em 2006. Signatária do Pacto Empresarial pelo Fim da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a companhia dissemina os seus valores entre colaboradores, fornecedores e nas comunidades onde atua. 
Sobre a InterCement Brasil    
A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental. A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Hoje conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.     
Sobre o Instituto Camargo Corrêa e o Instituto Intercement 
O Instituto Camargo Corrêa é o responsável por definir estratégias, criar metodologias e implementar o investimento social privado da MOVER e suas investidas, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua. A partir de agora, o Instituto Camargo Corrêa e o Instituto InterCement unificam suas ações em um movimento estratégico, ampliando a capacidade de gerar resultados ainda mais significativos para a sociedade. A atuação se concentra em ações eficazes e com impacto social relevante, sempre alinhadas à agenda ESG (Environmental, Social and Governance) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. São iniciativas que empoderam as pessoas e oferecem infraestrutura social, permitindo que se tornem protagonistas de suas próprias histórias, transformando suas vidas e impulsionando o desenvolvimento de suas comunidades. 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem