A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia
Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), está acompanhando de perto os
estudos e intervenções na obra da travessia urbana da cidade. Nesta
quinta-feira (3), no prédio da Codevasf, representantes da gestão municipal
participaram da apresentação do estudo de tráfego realizado pelo Departamento
Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para definir as próximas
etapas da obra.
Com a previsão de mudanças no trânsito, o estudo,
desenvolvido pela empresa IMTRAFF Engenharia e Mobilidade, apontou a necessidade
de ajustes viários para minimizar os impactos à população. Entre as medidas
previstas estão alterações em algumas vias, restrição de circulação de veículos
acima de quatro eixos no período diurno, proibição temporária de estacionamento
e reforço na sinalização.
Um dos principais pontos de atenção da Prefeitura
é a construção da nova rampa de acesso à Ponte Presidente Dutra, na Avenida
Santos Dumont, que será a única via de entrada para a ponte no sentido
Petrolina. A obra, iniciada na quarta-feira (2), tem previsão de conclusão em
30 dias. Durante esse período, a rampa atual seguirá liberada para o tráfego.
Além disso, a gestão municipal está atenta ao
impacto da demolição da banca, prevista para os próximos meses. "Essa é
uma das fases mais críticas da obra, pois Juazeiro não possui rotas
alternativas para garantir a fluidez do trânsito. Estamos acompanhando de perto
para minimizar os transtornos e garantir que, ao final, a cidade tenha uma
infraestrutura viária mais moderna", destacou Mitonho Vargas,
diretor-presidente da AMTT.
A Prefeitura reforça que a obra da travessia
urbana é essencial para melhorar a mobilidade e pede a compreensão da
população. "Sabemos que esse momento gera transtornos, mas o resultado
será uma cidade com trânsito mais organizado e seguro. Estamos comprometidos em
acompanhar cada etapa e buscar soluções para garantir que Juazeiro siga
avançando", ressaltou Vargas.
O DNIT também destacou a importância do estudo
para o planejamento das próximas etapas. "Desde o início do ano,
realizamos esse estudo para garantir previsibilidade na execução da obra,
atender os anseios da população e detalhar as próximas etapas", afirmou
Roberto Alcântara, superintendente regional do DNIT. Segundo ele, a demolição
da banca será feita por etapas para reduzir os impactos no trânsito, e a
expectativa é entregar, no mesmo período, os viadutos em construção já prontos
para o tráfego.
Ascom PMJ
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