Atender com humanização e respeito é o que a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado na cidade. No último final de semana (29), inúmeros serviços de saúde foram abertos com o objetivo de atender as demandas da população. A comunidade do N3 recebeu mutirão com assistência médica, odontológica, laboratorial, exames de imagem, além de práticas integrativas. Mulheres que moram no KM 25 também foram contempladas com atendimentos e cuidados no Centro de Referência da Mulher. Entre consultas, exames e assistência, as duas ações somaram cerca de 4.700 procedimentos.
“Atendimentos como estes no N3 são importantes porque nós, que trabalhamos todos os dias, às vezes não temos tempo de ir a lugar nenhum. Quando chegam serviços de saúde e de cuidado, nós gostamos. Nós esperamos que venham mais ações assim". Afirma a trabalhadora rural, Eliana Alves de Souza, que aproveitou o mutirão na comunidade e passou pelo médico clínico, fez ultrassom no joelho, exame laboratorial e auriculoterapia.
No Centro de Referência em Saúde da Mulher as pacientes tiveram acesso a atendimento ginecológico, ultrassonografia obstétrica, consulta com nutricionista, atendimento odontológico, Farmácia da Família, além de terapias complementares como ventosaterapia e auriculoterapia. Além disso, foram realizadas palestras informativas sobre menopausa e saúde bucal.
A dona de
casa Alessandra Souza, foi uma das beneficiadas pela iniciativa e expressou sua
satisfação. “Todo evento voltado para o cuidado e saúde da mulher é sempre
bem-vindo e gratificante. Tivemos uma recepção maravilhosa desde a saída de
casa até a chegada aqui, toda a equipe foi extremamente atenciosa. Agradeço à
Prefeitura por idealizar esse momento tão especial para nós”, afirmou.
Texto:
Débora Sousa e Maiara Santos-Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde
Fotos:
Deivid Menezes
Postar um comentário