A
Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da
Central de Marcação de Consultas, convoca todos os pacientes atendidos pelo
Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para o recadastramento obrigatório de 2025.
O processo será realizado de 27 a 31 de janeiro, das 13h às 17h, na Central de
Marcação, que está localizada à Rua Mariano Ventura, Nº 72.
A
secretária municipal de Saúde, Renata Maia, reforça a importância dos pacientes
atenderem à convocação dentro do prazo estabelecido, garantindo a continuidade
do atendimento e dos benefícios do TFD. "O TFD é um benefício essencial
para muitas famílias que dependem de atendimento fora do município. A
atualização dos cadastros e laudos médicos é necessária para garantir que os
pacientes continuem sendo assistidos de forma adequada e que possamos manter a
regularidade do serviço, conforme exige a legislação", afirmou.
Objetivo
O
recadastramento tem como objetivo atualizar os dados cadastrais e renovar os
laudos médicos dos beneficiários, uma exigência estabelecida pela Portaria
SAS/Ministério da Saúde nº 055, de 24 de fevereiro de 1999. O não
comparecimento poderá resultar na suspensão do atendimento, já que a renovação
do laudo médico deve ocorrer a cada seis meses.
Documentos
Necessários
Para
efetivar o recadastramento, os pacientes devem apresentar cópias legíveis dos
seguintes documentos, tanto do próprio paciente quanto do acompanhante (quando
se tratar de menor de idade, idoso ou por recomendação médica): RG, CPF, Cartão
SUS, Comprovante de residência atualizado, Cartão do hospital e telefone de
contato.
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Texto:
Ascom PMSB
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