Coca-Cola Brasil está
trazendo experiências inovadoras e sustentáveis ao festival, incluindo duas
campanhas globais que unem música e gastronomia. Além disso, traz spoiler do
que virá na campanha de verão de Sprite e dos drinques prontos para beber, como
Absolut Vodka X Sprite e Schweppes Mixed
Coca-Cola anuncia mais um ano de patrocínio no Festival de Verão
de Salvador, consolidando sua parceria com o evento que há mais de uma década
se tornou referência no cenário musical brasileiro. O festival reúne artistas
de destaque, apresentações memoráveis e um público vibrante que faz dele um dos
maiores acontecimentos do verão. Este ano, a Coca-Cola traz para o festival
duas de suas campanhas globais de sucesso: o Coke Studio, plataforma de música
que conecta artistas e fãs, e o Coca-Cola Food Fest, que celebra a união entre
gastronomia e momentos inesquecíveis com uma Coca-Cola gelada.
Coke Studio
Como parte de sua participação, a Coca-Cola apresentará o
"Palco Rua Atitude by Coke Studio", trazendo a plataforma global de
música da marca para o coração do festival. O Coke Studio é conhecido por
promover colaborações musicais inéditas, conectando artistas e fãs ao redor do
mundo. No Festival de Verão de Salvador, o palco contará com apresentações de
Oh Polêmico, Araketu, Alee e Renanzinho CBX, no sábado; e La Fúria, Aila
Menezes, Vina Calmon e Parangolé, no domingo.
Além das atrações musicais no palco patrocinado, a marca terá um
espaço que oferecerá atividades interativas para os participantes, batizado de
Arena Coke Studio. No local, os visitantes poderão desfrutar uma Coca-Cola Sem
Açúcar, aproveitar a música de DJs nos intervalos dos shows, registrar momentos
especiais com uma câmera 360°, relaxar em uma área com pufes e ganhar brindes
exclusivos, como copos personalizados e as famosas cordinhas para celular.
Coca-Cola Food Fest
A Coca-Cola também marcará presença na praça de alimentação do festival
com a plataforma "Coca-Cola Food Fest". Essa iniciativa tem como
objetivo oferecer uma variedade de opções gastronômicas aos participantes,
sempre acompanhadas de uma Coca-Cola gelada, tornando as refeições ainda mais
especiais. A campanha reforça o compromisso da marca em proporcionar momentos
de convivência e prazer ao redor da mesa, celebrando a união entre boa comida e
bebida de qualidade.
Outras Marcas
Sprite também marcará presença para refrescar o público com sua
campanha: "É Verão. Refresca aí!". A marca instalará uma estrutura
instagramável no camarote do evento, proporcionando uma photo opportunity para
os participantes registrarem momentos especiais. Essa ativação faz parte das
iniciativas de Sprite para celebrar a estação mais quente do ano, oferecendo
experiências interativas e refrescantes aos consumidores.
Além disso, o público do festival poderá experimentar o
recém-lançado Absolut Vodka x Sprite, o novo drink pronto para beber que já
conquistou as redes sociais e virou sensação neste verão. Com um bar exclusivo
posicionado em frente à ativação de Coca-Cola, os participantes terão a
oportunidade de vivenciar essa combinação refrescante e prática, ideal para
curtir o clima do festival. A Absolut Vodka x Sprite está “Mais que Preparada, Está
Pronta" para garantir momentos inesquecíveis e brindar essa experiência
única com o público. Os participantes do evento também poderão encontrar no bar
os sabores de Schweppes Mixed, outra bebida da categoria de drinks prontos da
companhia, que fizeram sua estreia no Rock in Rio 2024 e agora chegam ao
Festival de Verão com o portfólio completo, além de opções de embalagem em
vidro (Gin Tônica, Gin Tônica Pink, Vodka Citrus e Spritz), oferecendo ainda
mais alternativas para quem busca pela praticidade dos drinks prontos.
"Estar presente no Festival de Verão de Salvador é uma
oportunidade única de nos conectarmos com um público diverso e apaixonado, em
um dos maiores eventos musicais do país. Este ano, estamos empolgados em levar
nosso portfólio completo, incluindo marcas icônicas como Coca-Cola, Sprite e os
drinks prontos para beber, Schweppes Mixed e Absolut Vodka x Sprite, para criar
experiências que vão além da música. Com ações interativas e ativações
diferenciadas, celebramos a presença dessas marcas incríveis em momentos que
unem pessoas, criam memórias inesquecíveis e tornam o festival ainda mais
especial." – Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Coleta de Resíduos e Gamificação
Em parceria com o fabricante Solar Coca-Cola, a Coca-Cola Brasil
apresenta iniciativas sustentáveis, educativas e interativas, reforçando seu
compromisso com a sustentabilidade no Festival de Verão de Salvador.
Pela terceira vez, a empresa leva para o evento a ‘Tenda
Sustentável’, que serve como um centro de reciclagem para coleta e triagem de
resíduos gerados durante o festival. O local é aberto à visitação do público
permitindo que todos acompanhem e entendam como é feito o processo de separação
dos resíduos para reciclagem. A proposta é, além de contribuir com a destinação
correta dos resíduos, e promover a geração de renda e protagonismo para os
trabalhadores de reciclagem.
"Na Tenda Sustentável, utilizamos a gamificação para engajar
o público e promover a conscientização de forma leve e educativa. As atividades
ensinam sobre a importância do descarte correto, e os participantes são
recompensados com brindes exclusivos da marca. Este ano, ampliamos nosso
alcance ao coletar todo o portfólio de embalagens, incluindo vidro, garantindo
a destinação correta de cada material. Essas iniciativas não apenas incentivam
atitudes mais conscientes, mas também fortalecem as cooperativas locais,
essenciais para um futuro mais sustentável", destaca Katielle Haffner,
Diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil e Cone
Sul.
A edição do Festival de Verão em 2024 foi marcada por um sucesso
duplo: além de uma programação musical vibrante, o evento alcançou um marco
importante em sustentabilidade. Com a coleta e destinação de cerca de 4
toneladas de resíduos para reciclagem, o festival consolidou-se como um exemplo
de práticas sustentáveis. Essa conquista foi possível graças à parceria entre a
Coca-Cola Brasil e a Solar Coca-Cola, que promoveu a ação através do projeto
Recicla Solar.
“Em 2024, conseguimos duplicar a quantidade de resíduos
recicláveis coletados no Festival de Verão em relação ao ano anterior, um marco
que reflete o avanço do nosso compromisso com a sustentabilidade e a economia
circular. Através do projeto Recicla Solar e da parceria com cooperativas,
reforçamos a importância da conscientização ambiental e da participação da
comunidade. Esse resultado nos inspira a seguir firmes na meta de coletar 35
mil toneladas de resíduos até 2025 por meio de todos os projetos que compõem a
plataforma de sustentabilidade e economia circular da Solar Coca-Cola,e, assim,
ampliar o impacto positivo em nossa área de atuação”, destaca Fernanda Raizama,
diretora regional da Solar Coca-Cola.
Sobre a Coca-Cola Company — A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas
completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito
da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias
marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo
o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola,
Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem
Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold
Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base
de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS.
Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar
em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado.
Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por
meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento
sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de
valor. Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de
700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades
locais em todo o mundo. Saiba mais em www.cocacolabrasil.com.br e nos siga no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Sobre a Solar Coca-Cola — Entre
os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola
conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70%
do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste,
Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário
nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia
conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e
distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros
para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6
bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.
Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola –
Capuchino Press
Postar um comentário