O serviço Dengue Zap, disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, é um canal de denúncias em que a população pode atuar, junto com a Sesau, na prevenção e no combate ao aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e permite que a população envie informações sobre locais suspeitos de serem focos do mosquito. Através do número (74) 9 9945-5371, moradores podem relatar situações, de maneira rápida e direta, para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que seguem com ações de vistoria e eliminação desses focos.
“O serviço incentiva a participação popular na identificação de possíveis focos de contaminação, visando a proteção da saúde pública dos cidadãos. Para garantir agilidade no processo, é fundamental que as pessoas forneçam informações precisas, como o endereço completo, incluindo nome da rua, bairro, número do imóvel, ponto de referência e telefone para contato. Além disso, as ações dos Agentes de Combate às Endemias foram intensificadas, com mutirões aos finais de semana para garantir um acompanhamento contínuo”, contou o secretário de Saúde, Helder Coutinho.
O
município reforça que, durante este período de chuvas, é necessário redobrar os
cuidados com a proliferação do mosquito e não deixar água parada em garrafas,
vasos de flores e plantas, pneus e outros objetos que possam servir de
criadouros para o aedes. Além de utilizar o ‘Dengue Zap’, a colaboração da
população é essencial para evitar o surgimento de novos casos de doenças
causadas pelo mosquito.
Ascom
PMJ
Postar um comentário