VALE EM FOCO

Depois do ilusionista inelegível temos dois Ninguém e um Homem-Aranha concorrendo na eleição de Juazeiro

Em Juazeiro, onde a política já é naturalmente calorosa, as homologações partidárias deste ano conseguiram surpreender até os mais céticos. Se você pensou que a grande briga seria pela inelegibilidade do ex-pré-pré-pré-candidato (3x que é para garantir) Isaac Carvalho ou pela marreta do 45, está redondamente enganado! O verdadeiro espetáculo está nos nomes dos candidatos homologados.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu inovar e lançou não um, mas dois candidatos com o nome "Ninguém". Isso mesmo, o PSB resolveu apostar alto no anonimato. Talvez o objetivo seja mostrar que, na política, 'ninguém' faz a diferença... literalmente! Ou quem sabe é uma estratégia para desviar das críticas: se perguntarem quem é o responsável, eles já têm a resposta na ponta da língua.

Mas a comédia política não para por aí. Enquanto os 'Ninguéns' dominam o palco do PSB, o Partido Novo resolveu chamar um reforço de peso (e que peso!): nada mais, nada menos que o Homem-Aranha juazeirense! Com suas habilidades especiais, ele promete combater não só o crime, mas também as filas nos postos de saúde e os buracos nas ruas. E olha, se depender das teias desse herói, pode ser que ele consiga 'laçar' alguns votos e trazer a verdadeira mudança!

Em meio a tantos personagens, a eleição em Juazeiro já tomando o seu formato caótico, com direito a heróis, mistérios, e uma boa dose de ironia. Afinal, numa disputa onde os protagonistas são 'Ninguém' e o Homem-Aranha, só mostra que precisamos fazer um teste toxicológico em quem escreve a história de Juazeiro.


Imagem: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/

Blog Vale em Foco

1 Comentários

  1. Parabéns meu nobre belíssimo texto . Você conseguiu fazer o retrato fiel do que é essa podre politicagem de Juazeiro. Chega a dar enjôo e embrulha o estômago a cada novos fatos que surgem .E se prepare! Vem mais por aí . Aguarde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem