VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro e PM realizam formatura do Proerd com estudantes da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou, em parceria com a Polícia Militar (BA), a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Colégio de Tempo Integral Cívico-Militar Caic Misael Aguilar, localizado no bairro Antônio Conselheiro. O ato foi nesta terça-feira (18) e reuniu comunidade escolar, familiares e instrutores executores do programa, da 76° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-BA). 

Acompanhada do secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, a prefeita Suzana Ramos falou sobre o incentivo da gestão municipal em iniciativas socioeducativas. “A formatura do Proerd reafirma a excelência do modelo de gestão compartilhada entre a Polícia Militar e a educação pública municipal, que tem contado com uma gestão que investe e incentiva ações que proporcionam a formação integral dos nossos alunos, com um ensino que conta com um projeto pedagógico que transforma vidas”, destacou a prefeita.  

Entusiasmados e em coro, os alunos ecoaram o lema do programa: ‘Luz, câmera, ação’, recebendo certificação e assumindo o compromisso de serem agentes de combate às drogas e à violência. A cerimônia de culminância do programa também contou com a presença do Leão Dare, mascote do Proerd, que animou a celebração cantando e dançando com os estudantes a música tema do programa, ‘Canção do Proerd’. “É muito bom estudar no Caic. Foi aqui que eu pude participar do Proerd e aprender a combater as drogas, não andar com amizades ruins e melhorar meu comportamento”, disse a estudante Alana Gabriely Martins de Amorim, de 11 anos. 

O Proerd

 O programa tem por base o projeto Drug Abuse Resistance Education (DARE), desenvolvido na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1983, pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia. Atualmente, o Programa está presente nos 50 estados americanos e em 58 países. No Brasil, ele chegou em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e desde 2002 está presente em todos os estados brasileiros.

 

 

Texto: Camila Santana – Ascom Seduc/PMJ

Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ


 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem