VALE EM FOCO

Prefeitura de Petrolina vistoria obras do ‘Minha Casa Minha Vida Rural’ no distrito de Cristália


O sonho da casa própria está bem mais próximo de ser realizado para algumas famílias que moram no distrito de Cristália, na zona rural de Petrolina. Elas foram beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), popularmente conhecido como ‘Minha Casa Minha Vida Rural’. Nessa semana, equipes da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), juntamente com a Caixa Econômica Federal, vistoriaram as obras que já estão concluídas nas comunidades.

 

Ao todo, 12 unidades habitacionais foram construídas e estão espalhadas pelos sítios Alegria; Baixa do Meio; Santa Maria; Poço dos Dantas; Primazia; Cachoeira e Miradouro. Em breve, as casas serão entregues pela gestão municipal.

 

Cada unidade tem uma área total de aproximadamente 54m². O imóvel é formado por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e uma área de serviço. O banheiro é forrado e equipado com chuveiro. O imóvel ainda possui uma caixa d’água de 500 litros, calçada ao redor, fossa séptica, sumidouro e acessibilidade para deficientes físicos. Cada unidade habitacional ainda vai contar com uma cisterna para armazenamento de água.

 

 O programa

 

Regulamentado pela Portaria Nº 366, de 7 de junho de 2018, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) objetiva a produção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, com repasse de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ou de financiamento habitacional com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Entre os requisitos para que as construções sejam possíveis, está o de que a terra onde o imóvel é construído seja local de moradia e produção, resultado do trabalho do beneficiário ou da família.

 

Texto: Luzete Nobre       

   

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade       

----   

  

   Coordenadoria de Comunicação de Petrolina   

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem