VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro inicia mutirões de combate à dengue na zona urbana


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue atuando no combate e prevenção à dengue e estendeu os mutirões de inspeção dos imóveis no município. A partir da próxima segunda-feira (11), os agentes de endemia farão mutirões de visitas em bairros da cidade.

“Nossos agentes já vêm realizando mutirões nos distritos e povoados do município e para intensificar o combate aos focos de reprodução do Aedes aegypti vamos fazer os mutirões em bairros estratégicos” afirmou a coordenadora de Endemias, Núbia Almeida Barbosa.

O primeiro bairro a receber o mutirão urbano, nesta segunda-feira e terça-feira será o Nova Esperança. Na zona rural, os agentes de endemias estarão no NH3 neste final de semana (08 e 09), inspecionando móveis comerciais e residências e orientando a população sobre prevenção.

Dados sobre a doença

Em Juazeiro, foram registradas, até agora, 299 notificações de casos suspeitos de dengue. Destas, 19 casos foram confirmados, 94 descartados e 186 estão aguardando o resultado. Também foram identificados cinco óbitos suspeitos, destes um já foi descartado e quatro permanecem em investigação pela Câmara Técnica do Estado da Bahia.

Cuidados para prevenir a reprodução do mosquito

A população precisa estar atenta aos cuidados em relação ao acúmulo e condicionamento de água. É necessário esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.

Dengue Zap

O Núcleo de Endemias disponibiliza o Dengue Zap para que a população possa colaborar com identificação e combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

O ‘Dengue Zap’ está disponível para receber mensagens, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do número: (74) 99945 - 5371.

 

Texto: Marcela Cavalcanti - Ascom Sesau - PMJ

  

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem