VALE EM FOCO

Morre aos 69 anos, o ex-vereador de Sento Sé por 20 anos, Zé do Rufino

 

Morreu na noite desta quarta-feira (21), uma figura importante da história política do município de Sento Sé, o ex-vereador, José Pereira Ribeiro, mais conhecido como Zé do Rufino, aos 69 anos. Zé do Rufino estava enterrado em Juazeiro-BA, e a causa da morte não foi divulgada. Ele deixa esposa, filhos, netos e uma legião de amigos e admiradores.

 

Zé do Rufino nasceu em 1954, e viveu a infância na comunidade Minas de Mimoso, posteriormente se instalou na comunidade de Minas de Cabeludas. Exerceu uma das posições de destaque na política de Sento Sé, tendo atuação política por mais de 25 anos, sendo vereador por 20 anos, nos períodos de: 1997 a 2000; 2001 a 2004; 2005 a 2008; 2013 a 2016; 2017 a 2020, e emplacando seu sobrinho, Eduardo Bacellar na casa legislativa após sua saída em 2020. Sua trajetória política foi marcada por importantes realizações que marcaram a política do município.

 

Nas redes sociais, diversas autoridades políticas do município prestaram solidariedade pela partida de Zé do Rufino. A prefeitura de Sento Sé lamentou o ocorrido. O presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Afonso, suspendeu a sessão ordinária desta quinta-feira (21). O ex-prefeito do município, Ednaldo Barros, lamentou o ocorrido e desejou conforto divino aos familiares. Vereadores e ex-vereadores também lamentaram o falecimento do ex-vereador.

 

O velório está acontecendo no SAF em Juazeiro até às 11 horas da manhã desta quinta-feira (21). Em seguida, o corpo será transferido para Sento Sé, onde será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, no Plenário Vereador José Custódio Pacheco, até às 18h desta quinta-feira (21), onde serão prestadas as últimas homenagens institucionais. Em seguida, o corpo seguirá para a residência da família, localizada na rua do Hotel Esplanada, ao lado do supermercado da Telma. O sepultamento está previsto para às 8h desta sexta-feira (22) no jazigo da família, Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Sento Sé.

 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem