VALE EM FOCO

Fábrica de colchões pega fogo no distrito Industrial de Juazeiro-BA

 


Por volta das 20h40m o Corpo de Bombeiros foi informado e acionado através do CICOM, que na rua do Contorno, no Loteamento Centro Industrial do São Francisco, teria ocorrido um incêndio em um estabelecimento comercial.

A informação obtida tratava-se de uma fábrica de colchões em um galpão industrial que estava em chamas. Todo efetivo estava deslocado  para atender uma ocorrência de retirada de vítimas presa nas ferragens nas proximidades do Distrito de Massaroca onde dois caminhões bateram de frente. De prontidão foi solicitado a Guarnição do 4° GB de Petrolina para realizar o combate à Incêndio. Por conta da magnitude da ocorrência, foi necessário solicitar a presença de integrantes do 9° BBM que se estavam na folga de serviço. 

A guarnição do 4° GB de Petrolina,  efetuou os primeiros combates a incêndio, até a chegada da guarnição do 9° BBM para dar reforço ao combate. A empresa vizinha,  Imperial Alimentos também ajudou no combate com os seus Brigadistas de Incêndio. Para efetuar o combate foi necessário montar linhas de mangueira de 1 1/2" com  seus acessórios (divisor e esguichos de 1 1/2"). Na operação foram empregadas as seguintes Viaturas: ABT- 0912, ATB-0918 e UR-0917, a fim de atender a ocorrência. 

 

Como já mencionado,  tratava-se de uma fábrica de Colchões que segundo informações do representante da empresa,  a mesma não estava regularizada junto ao CBMBA. No local havia muitas camas box que foram consumidas pelas chamas, além de madeiras, para confecção de cama box, e materiais químicos para confecção de espumas para colchões que estavam num local separado e que não foram consumidos pelas chamas.

Após o controle das chamas a equipe do 4°GB de Petrolina retornou a sua base, e a equipe do 9ºBBM ainda permaneceu no local realizando a finalização do rescaldo e orientações de monitoramento do material atingido. O incêndio consumiu parcialmente todo material armazenado, causando perdas de materiais combustíveis, bem como o houve o colapso de estrutura de cobertura do galpão da fábrica.

Ao fim dos trabalhos, a equipe retornou a unidade de origem, onde foi concluída com êxito toda operação.

 Fonte: 9°GBM/1°SGBM - Juazeiro - BA

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem