A
Prefeitura de Petrolina, por meio do Programa Municipal de Defesa do Consumidor
(PRODECON), realizou no ano de 2023, diversas ações e serviços para garantir o
cumprimento dos direitos dos consumidores no município. No relatório anual das
atividades desenvolvidas pelo órgão, foram realizados 4.305 atendimentos este
ano, o que representa um aumento de cerca de 80% em relação ao ano de
2022.
Ao
longo do ano foram registrados ainda 597 audiências e 17 Autos de Constatação e
Notificações. O relatório aponta ainda que 78% das reclamações foram
resolvidas. Os números apontam também que, em sua grande maioria, as
reivindicações têm relação com alguns serviços oferecidos por instituições
financeiras, como empréstimos consignados e cartões de crédito; concessionárias
de água e energia; e operadoras de telefonia.
Em
2023, o PRODECON também realizou algumas parcerias com entidades para que os
consumidores pudessem realizar negociação e renegociação de débitos pendentes e
a vencer, bem como campanhas informativas e ações de orientações sobre os
direitos dos consumidores.
O
PRODECON Petrolina funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Núcleo
Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, n°
174, no bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). O telefone de contato e
Whatssap é o (87) 3861-3066.
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Marco
Cerqueira – Assessor de Comunicação do Prodecon
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